Curso de Extensão 2023

CURSO DE EXTENSÃO 2023:

SEMIOLINGUÍSTICA APLICADA AO ENSINO

Curso 100% online – 90 vagas
Período de duração: 14 de agosto a 06 de setembro de 2023.
Aulas: segundas e quartas, das 19h-21h.

Período de inscrição: 25 e 30 de julho de 2023
(Podendo encerrar antes, ao atingir o número de vagas)

Link para inscrição: https://forms.gle/af3vjMZeCGThhDop6

Datas das aulas: 14/08, 16/08, 21/08, 23/08, 28/08, 30/08, 04/09, 06/09.

ATENÇÃO!
1) O preenchimento deste formulário não garante a inscrição no curso.
2) Os encontros virtuais ocorrerão às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.
3) Para receber o certificado de 30h de participação, o cursista só poderá faltar, no máximo, 2 encontros.
4) Daremos preferência à inscrição daqueles que nunca fizeram o curso.
5) São 90 vagas. As inscrições podem encerrar antes do período, após atingir o limite. Após o preenchimento do número de vagas, os inscritos excedentes ficarão na lista de espera caso haja desistências e para a próxima edição do curso.

CURSO DE EXTENSÃO 2023:

SEMIOLINGUÍSTICA APLICADA AO ENSINO

Curso 100% online – 90 vagas
Período de duração: 14 de agosto a 06 de setembro de 2023.
Aulas: segundas e quartas, das 19h-21h.

Período de inscrição: 25 e 30 de julho de 2023
(Podendo encerrar antes, ao atingir o número de vagas)

Link para inscrição: https://forms.gle/af3vjMZeCGThhDop6

Datas das aulas: 14/08, 16/08, 21/08, 23/08, 28/08, 30/08, 04/09, 06/09.

ATENÇÃO!
1) O preenchimento deste formulário não garante a inscrição no curso.
4) Daremos preferência à inscrição daqueles que nunca fizeram o curso.

X Fórum – 2023

Chegou o X Fórum do GPS-LEIFEN.
Inscrições até 02/07/2023.

NO DIA, CUPOM DE DESCONTO DE 20% DA CONTEXTO NOS LIVROS DO GPS-LEIFEN: “Discurso Amoroso na Literatura Infantil” e “Semiolinguística aplicada ao Ensino”.

Não percam!!!

Chegou o X Fórum do GPS-LEIFEN.
Inscrições até 02/07/2023.

Não percam!!!

Lançamento do livro “Discurso amoroso na Literatura Infantil”

Não perca o lançamento do livro “Discurso Amoroso na Literatura Infantil”, de Beatriz Feres.
O evento será presencial, com muitos abraços amorosos.
Dia 11 de maio, a partir das 17h, no Instituto de Letras da UFF.
Auditório Ismael Coutinho, Sala 218 do Bloco C.

Beatriz Feres é professora de carreira, com atuação no ensino fundamental e médio, graduação e pós-graduação. Como pesquisadora da Universidade Federal Fluminense, investiga estratégias de leitura, linguagem verbo-visual, contos ilustrados e o discurso amoroso. É coautora de Semiolinguística aplicada ao ensino, publicado pela Editora Contexto.

Para saber mais sobre o livro, acesse:

#editoracontexto  #semiolinguisticauff  #formacaodeleitores  #literaturainfantil

O evento será presencial, com muitos abraços amorosos.
Dia 11 de maio, a partir das 17h, no Instituto de Letras da UFF.
Auditório Ismael Coutinho, Sala 218 do Bloco C.

Para saber mais sobre o livro, acesse:

Discurso amoroso na literatura infantil

Ao explorar o discurso amoroso, materializado em contos ilustrados, a ética do amor que deve pautar as relações interpessoais se revela: não é sobre o amor romântico, mas sobre o amor pelo outro, pela diversidade, pela pessoa humana, que transparece na literatura infantil, despertando a esperança em um mundo menos desigual e injusto, e que deve ser salientado na mediação leitora crítica.
Este é um livro para professores, mediadores de leitura e outros interessados especialmente pela poesia da linguagem verbo-visual e pela formação de leitores autônomos e críticos.

Link para acesso: https://www.editoracontexto.com.br/produto/discurso-amoroso-na-literatura-infantil/5421522?discursoamorosonaliteraturainfantil-leitores

II Encontro UFRJ-UFF

Professores e pesquisadores dos programas de Pós-Graduação em Letras da UFRJ e da UFF têm a satisfação de promover, no período de 20 a 23 de março de 2023, o II Encontro Interinstitucional de Semiolinguística do Discurso. Com a participação ilustre do Professor Patrick Charaudeau, criador da Semiolinguística, a  temática geral desta edição congrega trabalhos de renomados pesquisadores que se dedicam a abordar aspectos atuais da teoria e suas contribuições aos estudos interdisciplinares do texto e do discurso.

Taxa de inscrição: R$ 30,00

Certificado de 20h.